| hmin
A população da cidade de Kerbala, localizada a 80 quilômetros de Bagdá, derrubou neste domingo, dia 6, auxiliada por soldados norte-americanos, uma estátua de bronze de Saddam Hussein. Com uma corda e uma maçarico, o monumento tombou diante de milhares de habitantes xiitas, grandes opositores do regime sunita do presidente do Iraque. Segundo as forças de coalizão, ao chegarem na cidade no sábado, os moradores do local solicitaram que a escultura de cinco metros de altura fosse destruída.
Na cidade de Basra, segunda maior do país, as tropas britânicas já haviam dado cabo a uma outra estátua do ditador. O exército anglo-americano tem destruído retratos do presidente nos locais ocupados. Militares informaram que assim como o Saddam de verdade, a imitação de bronze foi mais resistente do que o esperado. Somente depois de uma hora, a imagem do presidente iraquiano caiu.
– Levou um pouco mais de tempo do que esperávamos, mas no final ele veio abaixo – disse o soldador que usou o maçarico, Gerry Reichardt, de 23 anos, de Honolulu, Havaí, enquanto muitas pessoas vinham parabenizá-lo pelo trabalho.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.